Quem são os personagens por trás de CS:GO, HotS e Paladins?

Você já parou pra pensar quem são os personagens por trás dos seus jogos favoritos?

Digo… é comum jogarmos uma campanha, um game qualquer e descobrir quem são os personagens e o que motivam eles, entretanto, em mobas e jogos focados no multiplayer é comum deixarmos a lore do personagem de lado e focarmos apenas no gameplay. Algum problema com isso? Não, nenhum problema, afinal, queremos apenas plantar e defusar uma bomba, entregar uma carga ou explodir o núcleo inimigo.

A falta de um modo história causa esse efeito: personagens são apenas funções em um tabuleiro, em que nós, jogadores, coordenamos as ações e consequências.

Mas será que é isso mesmo? Eu quero levantar uma questão aqui… quantos de vocês já pararam para ler a história dos personagens de Paladins? Ou o quanto a empresa se preocupou em falar dos personagens para o jogador? Vamos pegar outro exemplo, mais extremo: quantos de vocês pararam pra buscar quem são os terroristas e os CT’s em counter-strike? Existe alguma referência por trás deles ou são apenas bonecos? Se pegarmos Heroes of the Storm, temos todo um universo gigantesco da Blizzard, apenas de diablo são alguns livros oficiais publicados, Starcraft idem – para ainda mais conteúdos, Warcraft então? Nem se fala. Mas o quanto nos preocupamos com isso?

tumblr_o5msv5QmTt1ueh03io1_250

É claro e evidente que é impossível eu começar a abordar essas lores em uma postagem, mas levantando essa questão eu quero atiçar duas coisas em vocês:

1º – A curiosidade.

A curiosidade nos jogos, jogar além da diversão ou da competição, mas jogar também pelo conhecimento. Quando buscamos ler sobre um personagem, um cenário, um contexto de jogo nós aprendemos mais sobre ele, e quando conhecemos mais sobre alguma coisa que nos da prazer, é comum criamos um ciclo vicioso de busca de prazer e conhecimento.

2º – O universo expandido

Você pode aprender jogando e pode se surpreender com tanta criatividade por trás daquilo que você está acostumado a jogar por horas à fio. Ao conhecer mais, você começa a ver os jogos de uma maneira diferente, e isso renova a vontade de jogar. Referências sobre mitologias reais não faltam, e, no caso de Heroes of the Storm, por exemplo, a vontade de jogar ao menos o modo campanha dos outros jogos da desenvolvedora fazem a gente sair da zona de conforto e descobrir coisas novas e incríveis.

Apesar de Party.GG ser um serviço de agendamento de partidas e construção de equipes, realmente amamos o universo dos games que jogamos e, particularmente, acho importante conhecer sobre esse processo de criação. Criar “intimidade” com os personagens que você mais joga te torna muito mais do que um jogador, torna-te um conhecedor. A relação com o jogo muda. E nós da Party.GG queremos trazer uma sensação muito melhor ao jogar seus games.

Sim. Eu quero criar postagens sobre a lore de cada personagem, de cada game, e expor pra vocês o porquê de muitas interações entre personagens e habilidades e falas e gestos. Vai ser uma tarefa difícil? Vai, mas vocês podem me ajudar.

Convido a vocês postar nos comentários ou nos enviar no Facebook sobre seus personagens que mais gostam, seja lore, seja curiosidades, seja o que for. Assim, não apenas eu exponho para vocês, mas vocês constroem esse conteúdo junto comigo. Além disso, se vocês quiserem enviar junto ilustrações e outros materiais gráficos sobre esses personagens, teremos o prazer de publicar junto com a postagem sobre ele.

E aí, vamos la?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s