Conheça os 7 eSports que são PROMESSA para 2019!

Jogos pagos e gratuitos para todas as plataformas em 2019

O universo dos esportes eletrônicos tem se expandido cada dia mais. Mas nós, gamers, somos ansiosos e queremos saber o que vem pela frente, quais são os jogos mais promissores do próximo ano, e, claro, em qual game eu devo ficar de olho para começar a mandar muito bem nas competições na próxima temporada.

Confira também a matéria: OS 20 MELHORES E-SPORTS GRATUITOS PARA JOGAR AGORA

Agora, selecionamos para vocês os XXX eSports para ficar de olho em 2019!

1. Fortnite: O Battle Royale mais popular e gratuito

A desenvolvedora Epic Games já investiu $100 Milhões apenas para os torneios do game, e em 2019 acontece a Copa do Mundo de Fortnite. Além disso, o game se tornou o mais popular no twitch neste ano, apresentando sempre conteúdos novos, acompanhando o mercado e deixando sempre um gostinho de algo novo. O game se mantém forte na curva de ascensão, não deixando dúvidas que será o principal destaque para 2019 no mundo dos eSports.

Fortnite Requisitos PC e Android
Fortnite é um dos games mais promissores do ano

2. WarCraft III: Reforged – Voltando à ativa

WarCraft III é um mito, já está no mercado desde 2002, mas em 2019 ele receberá uma remasterização completa e, certamente, emergirá nos torneios como nos tempos gloriosos da WCG. A remasterização manterá o motor gráfico do game original, mas promete dar uma vida nova ao game. É importante lembrar que foi WarCraft III que deu origem ao Dota AllStars, um dos precursores do moba, que originou DotA 2 e se mantém um sucesso.

3. Artifact – Cartas no universo DotA 2

Atualmente, o principal jogo de cartas competitivo online é Hearthstone, da Blizzard, dona do Warcraft. Entretanto, a Valve traz em novembro de 2018 e como promessa para 2019 o Artifact, jogo competitivo de cartas baseado no imenso universo de DotA 2.

Imagem de conceito do game Artifact
Artifact é a promessa da Valve nos jogos de cartas

4. Super Smash Bros. Ultimate – Nintendo no eSports

A Nintendo não fica de fora dessa lista e os saudosistas e donos de um Switch podem ficar muito feliz com a chegada de Super Smash Bros. Ultimate. O game vem com a promessa de ser uma mistura bem estruturada entre as mecânicas antigas e novas do game, e o cenário competitivo está alvoraçado para as novidades. Jogadores profissionais como Gonzalo “Zero” Barrios, Jestise “MVD” Negron e Jason “ANTi” bates acreditam que o game vem de forma definitiva para agradar a todos os fãs da franquia e movimentar o mercado de eSports da Nintendo.

Super Smash Bros Ultimate no cenário de eSports
A Nintendo marca presença no cenário de eSports com Smash Bros

5. Soul Calibur VI – Nova promessa no gênero luta

Diferente dos seus antecessores, Soul Calibur foi lançado no final de 2018 já com a promessa de entrar de cabeça no universo dos jogos competitivos. A estratégia de marketing da Bandai Namco busca fazer o game bater de frente com os sucessos do gênero no eSports, deixando para trás Tekken 7 e Street Fighter 5, que atualmente dominam o mercado entre os jogos de luta.

Soul Calibur VI competitivo no eSports
Soul Calibur VI traz personagens originais e de outras franquias para o eSport

6. PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

Talvez surpresa para uns e alívio para outros, PUBG entrará com tudo em 2019 após os desenvolvedores anunciarem a criação de ligas regionais, padronização de regras, e um campeonato mundial agendado. Essas características colocam o game definitivamente no cenário competitivo, mantendo-o nesta lista de destaques para 2019.

PUBG marca cenário dos eSports em 2019
Battle Royale inovou o gênero e trás PUBG aos eSports

Nas competitivas, você carrega ou é carregado? Saiba mais sobre o comportamento nos eSports e melhore o seu jogo!

7. Mobile Legends: Bang Bang – Promessa Mobile

Nós não podemos deixar de lado os jogadores mobile. Mobile Legends entra nesta lista para os amantes dos jogos asiáticos e MOBAs e está aqui justamente porque foi o primeiro game anunciado para Os Jogos do Sudeste Asiático de 2019. Isso o torna relevante, pois o comitê organizador é um dos principais influenciadores para a entrada de eSportes no Comitê Olímpico Internacional.

Mobile Legends marca os mobas mobile em 2019
Mobile Legends é a promessa mobile dos eSports

E aí, o que achou dessa postagem? Conte para a gente nos comentários qual game você vai se dedicar em 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s